segunda-feira, 20 de junho de 2011

O nascimento de Pégaso

Hoje estou meio descontraida com a vida, por isso vou falar de mitologia, grega no caso.


                                                       O nascimento de Pegaso.

Poseidon, o deus dos mares, aquele que sempre proporcionava as maos belas paisagens, aos jovens apaixonados... Nesta historia, será a vez dele de se apaixonar.
Hoje, o nome Medusa causa medo, terror, mas, antes de tudo, Medusa era uma linda moça. Um dia ela havia ido a praia, e Poseidon se apaixonará de imediato pela moça de- ironicamente- lindos cabelos.
Poseidon e Medusa viveram lindos momentos juntos, e tudo estava bem até aquele dia.
Todos os deuses teriam deireito a uma cidade, e por uma terrivel coencidencia, Atena- Deusa da sabedoria- e Poseidon tiveram interesse na mesma cidade. Foram falar com Zeus, que deu a cidade a deusa, fazendo com que Poseidon por raiva, inundasse a cidade com suas ondas. Atenha ficou furiosa, e exigiu que Poseidon abondonasse Medusa. Os dois tiveram uma briga terrivel, e quando Atena estava prestes a atacar Poseidon, Medusa jogousse em sua frente para protege-lo, e assim virou um monstro terrivel, conhecido como górgona.

Poseidon implorou a Écate- deusa da mágia- que desfizesse o encanto em Medusa,mas, os poderes de Atena eram insuperaveis. Vendo Poseidon tão triste, Écate o consolou dizendo que mesmo que Medusa morrese ela teria um filho, que seria um cavalo alado.
Quando Poseidon soube que o semideus Perseu,pretendia matar sua amada, tentou de tudo para impedi-lo, em vão. Mas,quando a cabeça de Medusa foi cortada por ele, uma luz dourada veio do sangue da górgona, nascendo assim Pégaso, o cavalo alado.

Assim, Medusa, também pode significar : amor beleza e bondade.

Autora : Chibi-san.